Fotos: Maycol Entonny | Gabinete do deputado Fabinho Tardin
O deputado estadual Fabinho Tardin participou, nesta quinta-feira, 25 de junho, da inauguração do Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande. Após uma década de planejamento, o empreendimento passa a integrar os principais polos de ciência, tecnologia e inovação do Estado.
“O Parque Tecnológico é um investimento no futuro de Várzea Grande. É um ambiente preparado para atrair empresas, estimular a inovação, fortalecer a pesquisa e criar oportunidades para quem deseja empreender, crescer e construir sua história na nossa cidade”, destacou o parlamentar.
O Centro de Inovação recebeu cerca de R$ 25 milhões em investimentos e a expectativa é que atraia até R$ 500 milhões em investimentos privados nos próximos anos. A iniciativa também deve gerar, inicialmente, cerca de mil empregos diretos altamente qualificados, número que poderá chegar a três mil vagas diretas e indiretas.
Durante a solenidade, Fabinho relembrou um dos desafios enfrentados durante a execução da obra. Segundo ele, empreiteiros responsáveis pelos trabalhos relataram dificuldades para manter o cronograma devido à falta de água no local.
“Durante uma visita, me disseram que a falta de água estava comprometendo o andamento da obra. Assumi o compromisso de garantir a perfuração de um poço artesiano para que os trabalhos não parassem. Hoje estamos entregando um sonho realizado”, afirmou.
O parlamentar destacou que a entrega do Parque Tecnológico representa o início de uma nova etapa de desenvolvimento para Várzea Grande. Segundo ele, o município ainda precisa receber novos investimentos para superar uma defasagem histórica.
“Costumo dizer que os governos que passaram deixaram uma dívida histórica com Várzea Grande. Tenho certeza de que vamos continuar avançando e trazendo outras obras importantes para a nossa cidade. Várzea Grande merece esse olhar especial por parte do Governo do Estado”, declarou.
Fabinho também afirmou que outras obras estruturantes devem avançar nos próximos meses. Entre elas estão a nova Feira Municipal, que oferecerá melhores condições aos feirantes; o novo Pronto Socorro, com investimento previsto de R$ 260 milhões; e a construção do novo Instituto Médico Legal (IML).
“Esse é apenas o começo. A expectativa é que, ainda nesta semana, seja lançada a obra do novo Hospital Municipal. O governador em exercício, Otaviano Pivetta, já nos garantiu esse investimento, juntamente com o novo IML. São obras que fortalecem a saúde, impulsionam o desenvolvimento e melhoram a qualidade de vida da população”, concluiu.















