Fabinho nasceu em Juscimeira, interior de Mato Grosso, no dia 27 de junho de 1975.
É casado há 28 anos com Elisangela Ribeiro, mãe de seus dois filhos. Muito jovem, perdeu o pai, e para contribuir com o sustento da família, trabalhou em sua cidade natal (Juscimeira) vendendo biscoitos e foi em busca de oportunidades em Várzea Grande, cidade que o acolheu e onde vive há mais de 30 anos.
Determinado, trabalhou como jardineiro e Gari, tornando-se perfurador de poços artesianos, ramo onde empreendeu e prosperou, mas foi como assessor parlamentar no município de Várzea Grande que Fabinho se consolidou na política.
Em 2016, se candidatou pela primeira vez, e foi eleito vereador, sendo reeleito para o segundo mandato como o parlamentar mais bem votado em Várzea Grande. Fabinho foi presidente da Mesa Diretora, se consagrando como o único a ocupar a cadeira por duas vezes, resultado de uma gestão eficiente, estratégica e compromissada com a população.
Fabinho sempre sonhou alto, e na disputa para deputado estadual obteve 29.709 votos, número expressivo que o posicionou como o segundo colocado de seu partido (PSB), e o mais votado da história de Várzea Grande para o cargo.
Na Assembleia Legislativa, realiza um mandato participativo, carregando consigo bandeiras como da agricultura familiar, voltadas para o bem-estar social, e buscando propostas que favorecem a construção de um estado mais eficiente, a fim de facilitar e melhorar a vida daqueles que mais precisam, além de trabalhar pelo desenvolvimento da segunda maior cidade do estado (Várzea Grande).