O deputado estadual Fabio Tardin visitou, nesta terça-feira (18), o Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso, localizado no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande. Ele acompanhou o governador Mauro Mendes, a prefeita Flávia Moretti e outras autoridades políticas. A obra está na fase final e deve ser entregue nos próximos meses.
Com um investimento de R$ 18,2 milhões por parte do Governo do Estado, o parque ocupará uma área de 80 hectares, sendo 16 destinados a instituições públicas e 64 para a instalação de empresas e organizações privadas. O espaço será uma referência para o desenvolvimento de inovação, promovendo serviços para indústrias, universidades e a comunidade. Além disso, contará com laboratórios, pesquisa e desenvolvimento, além de oferta e qualificação profissional.
O deputado Fabinho destacou a importância do empreendimento para o crescimento econômico da região. “Várzea Grande vai crescer muito. Vamos unir tecnologia e empresas, e pesquisas serão feitas aqui. Isso vai alavancar a cidade, o agronegócio e o Estado como um todo. Tenho certeza de que será um grande avanço. Em breve, vamos inaugurar e colocar na prática esse tão sonhado Parque Tecnológico, que há muito tempo era esperado e, agora, finalmente, será entregue à sociedade mato-grossense”, afirmou.
O governador Mauro Mendes reforçou que a obra está na reta final e que os próximos passos envolvem a estruturação do funcionamento do espaço. “Agora estamos organizando a entrada em operação. Para isso, estamos atraindo a iniciativa privada, em parceria com a Seciteci, para que, ao inaugurarmos esse local nos próximos meses, ele já entre em funcionamento com um parceiro administrando”, explicou.
A expectativa é que o Parque Tecnológico se torne um polo de inovação e desenvolvimento para Mato Grosso, fomentando a pesquisa científica e a modernização do setor produtivo estadual.