Fabinho destina emenda para resolver crise hídrica em escola de Mirassol D’Oeste

Em viagem pelo interior de Mato Grosso, o deputado estadual Fábio Tardin (PSB) visitou o município de Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá) para acompanhar as demandas da Escola Estadual Padre Thiago. Cerca de 800 alunos da unidade serão beneficiados pela perfuração de um poço artesiano, viabilizado por uma emenda parlamentar do deputado. A obra, prevista para 2025, busca solucionar o racionamento de água que comprometeu as atividades escolares nos últimos anos.

“O nosso gabinete está sempre de portas abertas para todos os municípios. Estamos aqui com a boa notícia de que o poço será perfurado o mais rápido possível. Não podemos permitir que os alunos sejam prejudicados pela falta de água. Não vai faltar água, se Deus quiser”, afirmou Tardin durante a visita, acompanhado do vereador Elton Queiroz.

O pedido pela perfuração do poço foi apresentado pelo diretor da escola, Jean Carlo, ao vereador Elton Queiroz. Segundo o parlamentar municipal, a escassez de água já havia levado à adoção de medidas de racionamento.

“O Jean nos procurou e explicou o impacto do problema na rotina escolar. Encaminhamos um ofício a Cuiabá, e o deputado Fabinho assumiu o compromisso de destinar a emenda necessária para resolver essa questão”, explicou Queiroz.

Educação e saúde em risco

Fabinho destacou que a falta de água nas escolas afeta tanto a qualidade do ensino quanto a saúde de alunos e servidores. “Sabemos que não conseguiremos resolver todos os problemas de Mato Grosso, mas podemos começar por ações como essa, que impactam diretamente a vida de tantas pessoas. Assim que o orçamento for liberado, em 2025, a perfuração será realizada e a comunidade escolar poderá trabalhar com mais tranquilidade”, garantiu o deputado.